Offline
No ‘Jornal Nacional’, Ana Luiza Guimarães quebra protocolo e desmente golpe com seu nome
Notícias
Publicado em 21/11/2024
William Bonner e Ana Luiza Guimarães (Reprodução: TV Globo)
Na noite desta quarta-feira, 20 de novembro, no ‘Jornal Nacional‘, a apresentadora e jornalista Ana Luiza Guimarães revelou que teve seu nome envolvido em uma tentativa de golpe no mundo digital. Segundo a própria, os golpistas mandaram um SMS para ela mesma dizendo que sua CNH havia sido suspensa, o que a deixou chocada. O motivo? Ela não possui carteira de habilitação.

Tudo começou quando William Bonner comentou que a colega de bancada tinha um depoimento sobre o assunto para fazer, ao vivo, e passou a bola para ela. Ana Luiza Guimarães, então, desmentiu os criminosos e desabafou: “Eu recebi essa mensagem por SMS. Eu não tenho CNH e que nunca tirei. Então, ela não pode ser suspensa”. “Então, tem que ficar atento”, alertou o âncora.

Renata Vasconcellos completa 10 anos à frente do Jornal Nacional e relembra momentos marcantes

Entenda!

Antes, a produção do ‘JN’ noticiou, através do William Bonner, que o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) de todo o Brasil está emitindo alertas sobre um golpe por SMS. O telejornal mostrou um rapaz que recebeu uma mensagem de suposta pendência, com uma multa de transito: “O detalhe é que ele não tem carro e, depois de habilitado, nunca pegou no volante”, informou o repórter.

O Jornal Nacional mostrou a mensagem recebida que dizia o seguinte: “Notificação extrajudicial. Suspensão da sua CNH em andamento. Acesse agora e evite o bloqueio”. De acordo com a reportagem, a vítima é direcionada para um site falso da carteira digital de trânsito, no qual o acesso leva para um link de uma outra página falsa do Governo Federal.

No Jornal Nacional, William Bonner anuncia retorno ao Brasil após cobertura das eleições americanas: “Eu volto”

A matéria também diz que, ao digitar o CPF, até mostra os dados verdadeiros da pessoa, mas, em seguida, surge um aviso falso de que a carteira está em processo de suspensão. Depois, a vítima é orientada a seguir no site falso, pedem o pagamento de uma taxa de R$ 159.

O telejornal da TV Globo informou que o Detran disse que isso é um golpe e que já registrou o caso em 18 estados. Além disso, alertou que o orgão não envia notificação por SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens. O recomendado é ignorar.

No Jornal Nacional, William Bonner confirma permanência nos EUA

 

Foi essa pauta que levou Ana Luiza Guimarães a fazer o desabafo, ao vivo, no Jornal Nacional.

 

Fonte : - No ‘Jornal Nacional’, Ana Luiza Guimarães quebra protocolo e desmente golpe com seu nome

Comentários