Como está Michael Schumacher em 2025? Mais de 11 anos após gravíssimo acidente em estação de esqui, qual é a saúde do campeão da F1?© Getty Images
Michael Schumacher sofreu um grave acidente no final de 2013, levando-o ao coma por 6 meses. Desde então, não há fotos do ex-piloto, que segue preservado pela família
Michael Schumacher segue blindado pela família mais de 11 anos após sofrer um grave acidente em estação de esqui na França em 29 de dezembro de 2013. Nenhuma foto do piloto sete vezes campeão da Fórmula 1 foi divulgada nesse tempo e as informações mais recentes são escassas - o ex-atleta teria perdido a capacidade de falar. Além disso, estaria totalmente dependente e em cadeira de rodas.
Nem mesmo imagens de Schumacher no casamento da filha Gina vieram à tona, porém houve relatos de que a família estaria sendo alvo de chantagem milionária em troca da não divulgação de fotos pessoais do campeão. Bem antes, em setembro de 2019, o alemão teria dado entrada em um hospital para se submeter a um procedimento com células-tronco.
+ Tiba Camargos sofreu acidente parecido com o de Schumacher
Acidente de Schumacher fez mulher se afastar da vida pública por 10 anos
Isso acabaria negado por seu cirurgião um mês depois. Em 2022, um amigo pessoal do ex-piloto afirmou que assistia às corridas de Fórmula 1 pela TV com Schumacher, operado logo após o acidente devido a um choque na cabeça. Mesmo de capacete, o alemão "edema difuso" e ficou em coma por cerca de seis meses e no período foi levado da França para a Suíça.
A situação do marido fez Corinna ficar uma década afastada de compromissos como jantares e festas. "Estamos seguindo com nossas vidas. 'Privado é privado', como ele sempre disse. É muito importante para mim que ele continue aproveitando sua vida privada o máximo possível. Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael", afirmou em um documentário.
Schumacher fez última corrida na F1 no Brasil
Nascido em 3 de janeiro de 1969, Schumacher estreou na Fórmula 1 em 1991, pilotando uma Jordan e uma Benetton. Nessa equipe, ficaria até 1995, ano de transferência para a Ferrari. Pela escuderia italiana, disputou corridas de 1996 a 2006. Schummy correu 308 vezes, obteve 91 vitórias (a primeira na Bélgica-1992 e a última, na China-2006) e venceu sete campeonatos.
O primeiro título foi conquistado em 1994, seguido do bi no ano seguinte. Empilhou um pentacampeonato de 2000 a 2004 e correu pela última vez na F1 em 2012, no GP do Brasil.
Fonte :- Como está Michael Schumacher em 2025? Mais de 11 anos após gravíssimo acidente em estação de esqui, qual é a saúde do campeão da F1?