Palmeiras busca empate e foge de pedreira nas oitavas do Mundial
O Palmeiras assustou, mas confirmou seu favoritismo e avançou com a primeira posição do Grupo A do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (23), o Verdão empatou em 2 a 2 com o Inter Miami no Hard Rock Stadium, na Flórida.
O placar resultou em um duelo nacional nas oitavas de final da edição de 2025 da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: Palmeiras x Botafogo. Paulistas e cariocas se enfrentarão no próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Já o Inter Miami, outro classificado do grupo, terá uma pedreira pela frente na próxima fase: o Paris Saint-Germain. Lionel Messi reencontrará seu ex-time no domingo (29), também às 13h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
No outro jogo da chave, Al Ahly e Porto fizeram uma eletrizante partida, que terminou empatada em 4 a 4. O principal destaque do jogo foi o atacante palestino Wassim Abou Ali, do time egípcio, que marcou um hat-trick.
Inter Miami x Palmeiras
1º tempo A equipe comandada pelo técnico português fez uma partida irreconhecível em Miami. Sem muita efetividade e criatividade na frente, o Verdão permitiu muito espaço para o Inter trabalhar em contra-ataques, o que resultou no primeiro gol do jogo.
Aos 15 minutos, uma disputa aérea entre Luis Suárez e Gustavo Gómez deixou Tadeo Allende na cara de Weverton. O atacante argentino teve frieza e abriu o placar ao tirar o goleiro alviverde.
Mesmo com a desvantagem no marcador, o Palmeiras não conseguiu melhorar seu sistema defensivo, deixando o Inter Miami trocar passes com tranquilidade no meio-campo.
2º tempo Abel Ferreira promoveu apenas uma alteração para a equipe no intervalo: a entrada de Mauricio no lugar de Raphael Veiga, muito criticado pela torcida palestrina na primeira etapa.
A mudança parecia surtir efeito, com o Palmeiras chegando com perigo logo no minuto inicial, quando Facundo Torres perdeu uma chance na grande área ao dominar errado.
No entanto, o Inter Miami voltou a assustar em ataques rápidos. Aos seis minutos, Allende teve a chance de marcar seu segundo no jogo, mas não conseguiu superar Weverton novamente.
A equipe da Flórida ampliou o placar aos 19 minutos, com um golaço absurdo de Luis Suárez. O uruguaio limpou Bruno Fuchs com maestria, e tirou do goleiro adversário com facilidade para estufar as redes.
A grande desvantagem fez com que o Palmeiras acordasse para o jogo, diminuindo o marcador aos 34 minutos, com Paulinho, e empatando o duelo aos 41 minutos, com Mauricio.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.