Morreu a mãe do apresentador Pedro Bial nesta sexta-feira (4), um dia após completar 101 anos. O jornalista publicou em suas redes sociais uma homenagem a ela: "Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta" , disse.
Susanne Bial nasceu em Berlim, em 3 de julho de 1924. Em terras brasileiras, Susanne se tornou psicanalista.
Em 2023, Susanne fez uma raríssima aparição na televisão para homenagear a carreira de Pedro Bial, seu filho, que havia acabado de assumir o Linha Direta.
"Pedro, meu querido, você sabe que eu sempre tenho muito prazer em ser sua mãe, de ter chegado a essa idade e ainda ver você renovando coisas, talvez modificando ou melhorando, como você sempre tenta fazer. Desejo, meu filho querido, sucesso! Tenho certeza de que o melhor sempre será feito, como sempre foi seu desejo na vida" , disse ela em mensagem para o apresentador no Encontro.
Recentemente, José Bial, filho do jornalista global, lançou um curta-metragem sobre a vida da avó.
O documentário se chama Oma, que significa “avó” em alemão, e foi lançado na plataforma de streaming Globoplay em comemoração aos 100 anos da matriarca.
"Muito amor e conversa! Esse filme nasceu do desejo de ter minha avó contando histórias pra sempre. Com a ajuda de alguns amigos, fiz. Alguns meses depois, pessoas saíram de casa e viram o filme juntas no cinema. Agora, mais alguns meses depois, o filme se disponibiliza no streaming. Que loucura. Que privilégio" , disse na época José Bial.
O cineasta comemorou o lançamento do filme sobre a vida da avó e toda a sua bagagem histórica. "Viva a Oma e a coragem dela de nos contar sobre seus 99 anos de vida. Em julho, 100. Agradeço imensamente a todos que assistiram ou vão assistir ao filme, do fundo do meu coração. Um filme sobre família, amor e tempo. Espero que gostem" , celebrou.
No passado, o longa teve sessões exibidas num cinema em Botafogo, Zona Sul do Rio. Na época, Susanne Bial assistiu ao projeto. "Uma dica: ouvimos melhor a uma história quando estamos no escuro, e em grupo. Se possível, recomendo assistir ao filme assim" , completou José.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.