Celebridade na cadeia: Robinho é técnico de futebol em Tremembé
O ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro de uma jovem em Milão, na Itália, virou técnico de futebol entre os presos na penitenciária P2, em Tremembé-SP, no Vale do Paraíba.
A informação foi revelada em uma entrevista do jornalista e escritor Ullisses Campbell, autor do livro Tremembé, o Presídio dos Famosos , no canal do You Tube Inteligência Ltda.
“Os presos do presídio de Tremembé têm um time de futebol, o Tremembé Esporte Clube. Chega ao absurdo de eles dividirem as equipes da seguinte forma: ‘Assassinos x Estupradores’. Um desses times agora é treinado pelo Robinho”, contou.
De acordo com o escritor, presos que são celebridades na unidade prisional costumam ter privilégios. Ulisses também é autor de livros biográficos sobre Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Flordelis e Maníaco do Parque, que ficaram famosos após crimes que ganharam enorme repercussão.
Segundo ele, o presídio de Tremembé passou a ter aumento no número de visitas aos detentos por causa da presença do ex-jogador.
“Uma coisa incrível que aconteceu depois que o Robinho foi pra lá é que o número de visitas aumentou em 30%, porque os parentes dos visitantes querem ir lá para ver o Robinho” , disse.
STF decide por manter Robinho preso por estupro coletivo
A prisão do ex-jogador ocorreu no dia 21 de março de 2024, após a Justiça brasileira acolher a decisão da Justiça italiana em condenar Robinho. O STJ, então, deu aval para que a pena fosse cumprida em solo nacional.
Na noite desta quinta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter Robinho na prisão, após um pedido de habeas corpus da defesa.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.