Abel Ferreira critica Ancelotti por convocar jogadores do Palmeiras
Após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (6), e se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira criticou Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, por uma ação que pode "prejudicar" o time paulista na reta final da competição.
"Penso que é um campeonato extremamente competitivo, penso que ainda vamos perder pontos até o fim. Há uma série de circunstâncias que são anormais, que não deveriam existir, como o Ancelotti disse muito bem 'a prioridade é a seleção', como eu entendo, mas não me parece justo, nem correto, em uma altura dessas estarmos disputando títulos e ficando sem jogadores para as seleções fazerem amistosos, há aqui qualquer coisa que não está bem, não sei o que", disse o português, fazendo referência aos amistosos da Seleção Brasileira contra Tunísia e Senegal na próxima Data Fifa.
"Gostaria que vocês me ajudassem, mas não está bem, isso não existe em lugar nenhum, me desculpem dizer isso. Há muita coisa a fazer, a mudar, muitas decisões difíceis que precisam ser feitas. Isso não pode acontecer, não existe em lugar nenhum no mundo, será que temos que ajustar o calendário igual o europeu? Será que isso que temos que fazer? Não sei. Não é justo nem para nós, nem para os outros", afirmou o treinador.
"Temos que jogar com aquilo que está acontecendo, mas acho que, sinceramente, devia ser algo de uma reflexão profunda, e às vezes um pouquinho vergonhoso quando me perguntam o que está acontecendo em um momento difícil, em uma reta final importantíssima, e estamos ficando sem jogadores para as seleções, algo está mal aqui, não sei se é a nossa diretoria, a CBF, os nossos treinadores, se é quem organiza, mas que não está bem, não está. Isso não existe em lugar nenhum", completou Abel.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (9), às 20h30, contra o Mirassol, no estádio Maião. Já o Santos, que entrou na zona de rebaixamento após os resultados da 31ª rodada, encara o Flamengo, no Maracanã, também no domingo, às 18h30.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.