Offline
SBT bate martelo e define se exibirá Especial com Zezé Di Camargo
Publicado em 16/12/2025 10:47
Notícias
Band
SBT bate martelo e define se exibirá Especial com Zezé Di Camargo

SBT informou ao iG, nesta segunda-feira (15), que a cúpula da emissora"decidiu não colocar no ar", por ora, o Especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo. A decisão ocorreu após críticas do cantor à inauguração do SBT News

O pedido do cantor já havia sido comentado anteriormente pelo colunista do iG, James AckelZezé Di Camargo manifestou desconforto com o evento de lançamento do SBT News. O cantor pediu que o especial não fosse exibido após a participação do presidente Lula na inauguração do canal.

A decisão foi tomada após uma sequência de reuniões internas ao longo do dia. Inicialmente, a direção avaliou manter a exibição do programa, em respeito ao público e aos anunciantes, com previsão de ir ao ar após o “Programa do Ratinho”.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a emissora teria posto uma condição para que o Especial fosse ao ar: uma retratação pública de Zezé Di Camargo sobre o ocorrido, principalmente em relação as falar direcionadas as filhas de Silvio Santos. Entretanto, quando questionados pelo iG Gente  sobre a informação, a assessoria respondeu apenas: "A cúpula decidiu não colocar no ar".

Carta aberta do SBT

Em meio à controvérsia, o SBT enviou ao iG Gente uma  carta aberta assinada por Daniela Abravanel Beyruti, presidente da emissora. No texto, ela afirma que críticas surgiram antes da apresentação da proposta editorial do novo canal. “Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News”, diz a carta.

Daniela destacou que a iniciativa busca combater a falta de diálogo. “Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, escreveu.

A presidente também citou pesquisas internacionais para defender a credibilidade do jornalismo do SBT. “Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade”, afirmou.

Comentários