Segundo a nota do INSS, o obejtivo da paralisação é para realizar melhorias programadas nos sistemas previdenciários, conforme comunicado da Dataprev, que é responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
A medida é necessária para a modernização dos sistemas. Segundo a instituição, a melhoria vai ampliar a capacidade do aplixativo Meu INSS por meio da transferência das informações para uma plataforma mais moderna.
Os serviços digitais também não estão funcionando, como o site, o aplicativo e a Central Telefônica 135. O INSS garantiu o direito a reencaixe para quem preferir atendimento em dias úteis.
Para diminuir os impactos e antecipar atendimentos o instituto realizou turnos extras nos finais de semana dos dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.