A semana começa com a manutenção do alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas fortes , especialmente no Nordeste. O alerta, válido até terça-feira (26), prevê precipitações de 30 a 60 mm/h ou até 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h. No Sudeste, principalmente em São Paulo, o número de dias com temperatura acima de 30°C deve aumentar.
O alerta abrange áreas de Goiás, Tocantins e Mato Grosso. As regiões afetadas incluem o oeste de Tocantins, norte de Mato Grosso, leste de Goiás e Região Metropolitana de Salvador, entre outras.
Além disso, o Inmet também emitiu alerta amarelo para chuvas menos intensas até esta segunda-feira (25). O aviso atinge áreas do norte de Minas Gerais e vários estados do oeste, incluindo Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amazonas e Acre. A previsão é de chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h.
O Climatempo informa que, no Nordeste, os temporais devem persistir até terça-feira, com a previsão de uma redução da intensidade das chuvas apenas na quarta-feira (27). Enquanto isso, o interior do país enfrentará condições para chuvas fortes e risco de temporais isolados, especialmente entre Goiás e o sul do Amazonas.
No Sul, a chegada de uma nova frente fria perto do Rio Grande do Sul trará chuvas para o estado. O Inmet alerta para ventos fortes no litoral gaúcho. O Climatempo destaca o risco de temporais em Uruguaiana, Bagé e Pelotas, enquanto Porto Alegre terá sol pela manhã e pancadas de chuva à noite. Santa Catarina e Paraná terão chuvas isoladas, com maior intensidade no litoral norte de Santa Catarina.
Sudeste
No Sudeste, a semana será marcada por temperaturas elevadas e pouca chuva. O Climatempo prevê amanhecer frio em São Paulo e no sul de Minas Gerais, mas o calor se intensifica à medida que o dia avança.
São Paulo deve registrar várias tardes acima dos 30ºC devido a uma massa de ar quente. No Rio de Janeiro, o calor também predominará, sem previsão de chuvas significativas, exceto por pancadas isoladas no norte do estado e nas áreas de divisa com Espírito Santo e Minas Gerais. Belo Horizonte terá tempo firme e ameno no começo da semana, enquanto Vitória deve ter chuvas rápidas à tarde e noite.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.