Uma situação inusitada que ocorreu no "Mais Você", programa matinal apresentado por Ana Maria Braga na Globo, ocasionou uma condenação de R$ 20 mil a um ex-funcionária do canal. Cabe recurso. O caso aconteceu durante uma edição da atração, exibida em 2022. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do "F5".
O que aconteceu?
Uma ex-assistente de direção da Rede Globo, que deixou o cargo em 2017, afirma que teve o nome e número de seu passaporte divulgados no "Mais Você". A mulher diz que, em novembro do ano passado, um amigo telefonou contando a ela que os dados pessoais dela tinham sido mostrados no programa.
De acordo com o colunista, os dados teriam sido mostrados durante uma "brincadeira" de Ana Maria ao sugerir que faria uma viagem com Louro Mané. Na ocasião, um documento com a foto do personagem foi exibido no programa, mas, além da foto, a documentação continha o nome e o número do passaporte da ex-diretora.
O que diz a Globo?
Segundo o "F5", a emissora enfatizou que a situação se tratava de uma brincadeira e se defendeu, argumentando que era um passaporte aleatório, com praticamente todos os dados alterados.
A Justiça condenou a Globo a pagar a indenização de R$ 20 mil, mas cabe recurso. "Independente da intenção, não é preciso um raciocínio mais complexo para se chegar à conclusão de que o fato causou danos à imagem da autora do processo, que teve seus dados expostos a milhões de pessoas, sem sua autorização", afirmou o juiz André Bezerra, da 42ª Vara Cível de São Paulo.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.