Estado de saúde de Faustão é atualizado: apresentador deve deixar UTI e pode receber alta em breve, diz colunista© Divulgação, Band
Após quase três meses de internação e dois transplantes realizados no início de agosto, Fausto Silva, o Faustão, apresenta evolução positiva em seu quadro clínico. De acordo com informações do colunista Vladimir Alves, publicadas no site "O Buxixo" e repercutidas pelo "Correio 24 horas" nesta quinta-feira (14), o comunicador de 75 anos está estável e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias, com previsão de alta hospitalar nas próximas semanas, caso a recuperação siga dentro do esperado.
Internado desde maio para tratar infecção grave
Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio de 2025, para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por um rigoroso protocolo de controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, o que permitiu a estabilização do quadro e a realização de procedimentos complexos.
Nos dias 6 e 7 de agosto, o apresentador foi submetido a um transplante de fígado e, no dia seguinte, a um retransplante renal - este já programado há cerca de um ano, devido a complicações no funcionamento do órgão transplantado em 2024. A compatibilidade dos órgãos foi confirmada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, e ambos vieram de um mesmo doador.
O procedimento aconteceu menos de dois anos após Faustão ter passado por um transplante cardíaco em agosto de 2023, realizado por conta de insuficiência cardíaca grave.
Melhora clínica e mensagem da esposa
No dia 9 de agosto, Faustão foi extubado e segue consciente, conversando e respirando sem o auxílio de aparelhos. A evolução foi comemorada publicamente por Luciana Cardoso, esposa do apresentador, que escreveu nos stories do Instagram, no dia 13: "Tudo indo bem! Obrigada, Deus", agradecendo também o carinho dos fãs.
Fonte :- Estado de saúde de Faustão é atualizado: apresentador deve deixar UTI e pode receber alta em breve, diz colunista