O polêmico episódio que resultou na demissão de um funcionário de cafeteria após queixa do Padre Fábio de Mello foi parar no Vaticano. É que um bispo de Santa Catarina levou o caso para avaliação da Congregação para a Doutrina da Fé. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.

A informação foi divulgada pela Revista Oeste. Esse setor do Vaticano existe desde o século 16 para avaliar condutas dos religiosos e , na visão do bispo que fez a denúncia, houve um desvio dos valores cristãos na atitude do padre.

Por sinal, o gerente Jair Aguiar, demitido de uma cafeteria, entrou com processo contra o padre Fábio de Melo, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e região.

O padre Fábio de Melo foi pivô da demissão do funcionário após uma postagem em rede social. A confusão foi tão grande que o padre acabou desabafando, depois, dizendo que as pessoas "querem odiar" e que a internet é uma cilada criada pelo Diabo.
O episódio ocorreu numa cafeteria em Joinville, Santa Catarina, em meados de maio. O padre tornou pública a sua insatisfação com a conduta de um funcionário, que agiu de uma forma que o religioso desaprovou.
matéria completa no site :- https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/pra-quem-n%C3%A3o-viu-entenda-por-que-o-padre-f%C3%A1bio-de-melo-foi-denunciado-ao-vaticano/ss-AA1NOc6E?ocid=hpmsn&cvid=68e4ff8ff6e34adab6d9ab0a928d2c08&ei=140#image=1
Fonte :- https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/pra-quem-n%C3%A3o-viu-entenda-por-que-o-padre-f%C3%A1bio-de-melo-foi-denunciado-ao-vaticano/ss-AA1NOc6E?ocid=hpmsn&cvid=68e4ff8ff6e34adab6d9ab0a928d2c08&ei=140#image=1