Com 13 jogos disputados, Duda Sampaio é uma das jogadoras que mais representaram o Brasil. Reprodução/Instagram @dudaasampaio10
Com o fim da temporada 2025, a Seleção Brasileira Feminina demonstrou bons resultados. Em 15 partidas disputadas, o Brasil venceu 10, com dois empates e três derrotas. DudaSampaio, Mariza e Yasmin foram as atletas que mais entraram em campo, com 13 participações cada.
Duda Sampaio
Com bom ano, Duda Sampaio, meia do Corinthians, marcou dois gols e distribuiu duas assistências com a Seleção Brasileira Feminina. Já pelas Brabas, atuou em 51 jogos com sete gols marcados.
Convocada para a Copa América, a jogadora foi essencial na campanha do título da competição. Durante o torneio, em 5 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Mariza
A jovem defensora que atuou pelo Corinthians em 2025, de 24 anos, também ficou entre as atletas que mais marcaram presença na Seleção Brasileira Feminina. Embora não tenha marcado gols ou distribuído assistências, Yasmin jogou boa parte dos minutos do Brasil.
Leia Também:
Novo presidente do Avaí garante Futebol Feminino no clube em 2026
Invicto e já na final, Coritiba mira campanha 100% contra novato Patriotas
Adversário do Cruzeiro, Araguari teve 1° time feminino do país
Embora seja jovem, Mariza se tornou importante para a Seleção Brasileira Feminina. Reprodução/Instagram @_marizanascimento
Fechando a lista, Yasmin, do Real Madrid, também chegou aos 13 jogos e marcou presença como uma das atletas que mais integraram o elenco da Seleção Brasileira.
Pilar da equipe de Arthur Elias, Yasmin participou de 13 jogos pela Seleção Brasileira Feminina. reprodução/Instagram @yasminribeiro
A defensora também foi convocada para a Copa América Feminina e disputou mais 8 amistosos com o Brasil. Nesta temporada, a atleta entrou em campo 16 vezes pelo Real Madrid e não marcou gols ou distribuiu assistências.
Campanha da Seleção Brasileira Feminina em 2025
A temporada marcou a conquista da nona Copa América Feminina. Na decisão, após empate histórico com a Colômbia por 4 x 4, o título veio com 5 x 4 para o Brasil na disputa de pênaltis.
Já nos amistosos internacionais, o Brasil viveu altos e baixos. A mesma equipe que venceu a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa Feminina, foi dominada pela Noruega. Todavia, após perder para as norueguesas por 3 x 1, o Brasil goleou Portugal por 5 x 0.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.