Edu Guedes, apresentador e chef de cozinha, gravou um vídeo nesta quarta-feira, 9 de julho, para comentar em relação a cirurgia e diagnóstico de câncer de pâncreas.
O contratado da RedeTV!, que está hospitalizado no Einstein Morumbi, disse ter sido diagnosticado com um tumor na cauda do pâncreas após uma série de complicações renais. De acordo com o próprio Edu Guedes, a descoberta ocorreu em estágio inicial e com alto índice de cura.
O titular do ‘Fica Com A Gente’ (RedeTV!) contou que os problemas começaram em abril, em meio aos treinos para uma corrida em Interlagos. O famoso relatou ter tido dores fortíssimas nas costas e sangue na urina. Eduardo disse que expeliu uma pedra de rim e, como já tinha histórico de cálculo renal, não dava importância.
Porém a complicação ocorreu em junho, em meio a um almoço com o amigo Pedrinho Aguiar, ao ponto de quase desmaiar no banheiro da celebração.
“Falei: ‘Pedrinho, me leva para o ponto de socorro, porque estou tendo uma crise renal’. Já sabia o que era, porque quando você tem essa crise, você já sabe o que é, dói tudo. Parece até que você está tendo algum tipo de ataque cardíaco, que o teu peito dói, tudo dói, enfim, a dor é muito forte”, relatou Guedes.
Depois, os exames apontaram um tumor pancreático, que aparece de forma silenciosa que, em geral, só apresenta sintomas em fase avançada. O chef de cozinha demonstrou que vê como um ponto de sorte: “Estava na cauda do pâncreas, área menos crítica. O dr. Marcelo Bruno Rezende fez uma cirurgia de 6 horas, retirando parte do órgão, nódulos vizinhos e o baço. Foram quatro cirurgias em 15 dias, mas saio vivo e grato”.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.